Um pouco de Notícias e Café!!

5 orgãos que podemos viver sem. O nº 5 não pra acreditar!


Sabemos que os nossos corpos são máquinas resistentes, um sistema perfeito que é capaz de viver até mesmo quando alguns órgãos dão ”Defeito”, até mesmo quando nosso cérebro é danificado e passa a funcionar em partes. O que você não sabe é que nosso corpo é capaz de continuar vivendo sem alguns órgãos que parecem bastante essenciais

Aqui vai uma lista com 5 órgãos que são são importantes, mas são opcionais para sobrevivermos.

1- Rins

A grande maioria das pessoas tem dois rins, mas você consegue tranquilamente viver somente com um, ou sem nenhum com ajuda de diálise.

A função dos rins é filtrar o sangue, manter a água e o equilíbrio dos eletrólitos.

Ele age como uma peneira, o que é ruim, vai. O que é bom fica, fica. Como proteínas e nutrientes.

2- Apêndice

O apêndice é o órgão mais inútil que temos, hoje em dia ele não tem função nenhuma a não ser inflamar. É uma pequena estrutura fechada que se localiza na junção do intestino grosso e delgado.E você retirá-lo não vai causar nenhum dano a sua saúde.

3- Intestino grosso

O intestino grosso é um tubo que tem como função a absorção de água e o preparo das fezes. O câncer e outras doenças podem resultar na retirada do mesmo, a grande maioria das pessoas se recuperam bem após a sua retirada, mas notam alterações nos hábitos intestinais.

4- Órgãos reprodutores

Sim, você pode viver sem os testículos e os ovários, as pessoas ainda conseguem ter filhos mesmo com apenas um testículo ou um ovário em funcionamento.

Eles não são essenciais para a nossa sobrevivência, e geralmente são retirados por conta do câncer, no homem, a remoção pode acontecer também após um trauma.

5- Estômago

Não é loucura, é possível sim viver sem o estômago. Algumas pessoas precisam ter o estômago removido por conta de câncer, no ano de 2012 uma mulher britânica teve que remover seu estômago após ingerir  um coquetel que continha nitrogênio de forma liquida.

Mas como viver sem o intestino? Quando removido, os cirurgiões ligam o esôfago diretamente no intestino delgado. Com muitas adaptações a pessoa pode ter uma vida saudável sem esse órgão.

O que achou da matéria? Deixe seu comentário.

Assista esse vídeo pra complementar tudo que foi dito aqui.

Veja mais

5 Hábitos Que Achamos Que São Saudáveis, Mas Que Podem Matar. O Nº 2 Fazemos Todos Os Dias

20 Fotos Que Vão Provar Pra Você Que A Rússia É O País Mais Bizarro Do Mundo. A Nº 12 Não Da Pra Acreditar!

FAÇA UM COMENTÁRIO