Um pouco de Notícias e Café!!

A beleza por trás do albinismo: 14 pessoas com diferentes graus de albinismo ao redor do mundo


O albinismo é uma condição genética rara que se caracteriza pela falta da melanina no corpo. O organismo de uma pessoa albina não produz a melanina e com isso não há por exemplo a formação de pintas, ou os cabelos são extremamente brancos ou loiros. Porém essa condição tem vários níveis que podem variar de pessoa para pessoa.

Os níveis de albinismo podem variar do completo, onde a pessoa não tem nada de melanina no corpo e seus olhos podem chegar até a serem rosados, os cabelos são extremamente brancos, as pessoas com esse grau de albinismo podem ter até fotofobia devido ao desconforto que a luz pode causar. Existe também o Albinismo Ocular, pessoas com essa derivação tendem a ter os olhos em tons de azul podendo chegar até ao castanho claro, os cabelos em tons de loiro mais escuro, e podem ter algum tipo de pinta irregular na pele. Além desses ainda temos o Albinismo Geral, pessoas com esse grau de albinismo não tem nenhum tipo de pigmentação em nenhuma parte do corpo, os cabelos são muito claros, olhos azuis, pele muito branca, silios e pelos do corpo totalmente brancos.

Estima-se que cerca de 5 entre 100 mil nascimentos carregue a anomalia e a incidência pode ser ainda maior em países do continente africano, como a Nigéria onde 20 em casa 100 mil nascidos vivos carregam a anomalia.

O esteriótipo de cada pessoa é diferente e o conceito de beleza é relativo, porém nas fotos abaixo você encontrará albinos com vários graus diferentes da anomalia e de diversos países pelo mundo.

1 – Malásia 

2 – Alemanha  

3 – Russia 

4 – Estados Unidos 

5 – Espanha

6 – Japão

7 – Colombia

8 – México

9 – China

10 – Nigéria

No vídeo abaixo você pode ver mais alguns albinos pelo mundo.

E você, gostou de conhecer alguns albinos? Deixe seu comentário.

Veja Mais

FAÇA UM COMENTÁRIO