Um pouco de Notícias e Café!!

Os 10 melhores filmes da década de 80. Confira!


Os anos de 1980 com certeza foram os melhores em questão de filmes. Um filme para ser considerado bom não precisa necessariamente de uma história boa, tudo depende de vários fatores.

A década de 80 foi muito louca em vários aspectos, tanto nas músicas como na revolução da moda, música e das pessoas propriamente ditas.

Hoje trouxemos para nossos leitores os sucessos das telonas que estiveram em alta na década de 1980, acompanhe.

1 – Uma Babá Quase Perfeita

Neste filme a atuação de Robin Williams fez toda a diferença. O ator que vive um pai recentemente separado que não queria ficar longe de seus filhos se transveste de uma simpática senhora que é contratada como babá para cuidar dos seus próprios filhos.

2 – Os Batutinhas

A trupe dos Batutinhas, formada por várias crianças que se metem em muitas confusões. O filme marcou uma geração de crianças que vibravam com a história dos personagens principais Alfafa e Darla.

3 – Três Solteirões e um Bebê

Neste filme os três solteirões e bem sucedidos amigos que dividem um apartamento em Nova York, encontram um bebê na porta e um bilhete que diz que a criança é de um dos amigos, daí em diante só acontecem confusões e muitas risadas.

4 – Loucademia de Polícia

A franquia desse filme contou com três filmes, porém o mais famoso é o primeiro que conta a história de uma equipe muito louca de candidatos a policiais de uma grande cidade.

5 – Os Caça-Fantasmas

Esse com certeza é um dos melhores filmes da década de 80, e teve um publico muito grande na época. A narrativa desse filme conta a rotina da equipe de cientistas formada por Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, que perdem o emprego em uma grande universidade americana e daí resolvem criar o grupo que caça fantasmas para viver.

6 – Uma Linda Mulher

Interpretada pela brilhante atriz Julia Roberts, que vive o papel de um prostituta contratada para ser uma garota de companhia de um poderoso empresário interpretado pelo ator Richard Gere. Durante a trama os dois se apaixonam e vivem um caso de amor e conflitos.

7 – A Lagoa Azul

O clássico que é bem conhecido pelos brasileiros que assistiam a “Sessão Da Tarde” conhecem bem a história de duas crianças que sofrem um naufrágio e são obrigadas a viver em uma ilha com escassez de suprimentos.

8 – Karatê Kid

A história do Daniel Sam e sua luta para se livrar da perseguição que sofria dos colegas de escola. Daniel encontra o professor de artes marciais Senhor Miyagi que o ensina a arte do Karatê.

9 – Debi e Lóide: Dois Idiotas em Apuros

Outro clássico dos anos 80, o filme responsável por popularizar Jim Carrey. No papel de Lóide o ator faz um personagem sem malícias que vive se metendo em apuros com o fiel amigo Debi.

10 – De Volta Para o Futuro

O filme que até hoje é lembrado por conter vários avanços tecnológicos para a época. O personagem que vive no ano de 2015 é transportado para a década de 50 para fazer com que seus pais se apaixonem. McFly vive uma verdadeira aventura.

No vídeo abaixo vocês encontram mais alguns clássicos dessa época.

Gostou da nossa seleção dos melhores filmes da década de 1980? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja Mais

FAÇA UM COMENTÁRIO